Empresa

Hot-Flow – uma história de sucesso

A Hot-Flow foi criada por André Carvalho, Engenheiro Mecânico Automobilístico formado pela FEI, em São Paulo. A partir de 1993, depois de desenvolver, na faculdade, um trabalho de pesquisa baseado em testes de banco de fluxo, começou a prestar serviços de medição de cabeçotes para diversos preparadores, como a conhecida Paula Faria. O passo seguinte foi desenvolver os próprios cabeçotes preparados, e, naturalmente, montar uma oficina especializada em cabeçotes.

banco de fluxo para preparação de cabeçotes

Banco de fluxo, essencial para otimizar ao máximo o desenho dos dutos de admissão e descarga

Em 2004 iniciamos nossas atividades em Piracicaba, interior de São Paulo. Especializados em cabeçotes de competição, nosso objetivo é extrair o máximo do desempenho potencial do seu motor, seja qual for a sua aplicação. Para atingir este objetivo, temos um extenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento, que envolve simulação em computador, testes em bancos de fluxo, e muita experiência em pistas de corrida. Por isso você vai ver os cabeçotes da Hot-Flow equipando os carros mais rápidos em pistas de arrancada.

O desempenho de um motor depende, fundamentalmente, da quantidade de ar e combustível que conseguem ser admitidos dentro da câmara de combustão. Mais ar-combustível, mais potência. Mas fazer o ar fluir através do motor envolve uma série de fatores que devem ser cuidadosamente trabalhados: volume, forma e acabamento superficial dos dutos de admissão e descarga, ângulo de abertura e cruzamento de válvulas, forma e volume da câmara de compressão, e sistema de admissão e de descarga utilizados.

Em motores sobrealimentados, como é o caso de motores com turbo, blower ou injeção de óxido nitroso, as altas temperaturas na câmara de combustão aceleram drasticamente o desgaste de peças originais. Para garantir a durabilidade e desempenho consistente arrancada após arrancada, a Hot-Flow desenvolveu válvulas de aço inox “forged one-piece”, forjadas em uma única peça, muito mais resistentes e duráveis, e sedes em liga de cobre-berílio, que foram usadas até recentemente na Fórmula 1.

A Hot-Flow está plenamente equipada para extrair toda a potência que seu carro pode oferecer. Com um banco de fluxo, retífica de cabeçotes,  softwares de simulação, e equipe especializada no trabalho em dutos de admissão, descarga, câmaras de combustão e comando de válvulas, temos uma vasta experiência e know-how na preparação de cabeçotes, e por isso preparamos alguns dos carros mais rápidos do Brasil. Entre em contato para solicitar mais informaões, e um orçamento para seu projeto, e visite nossa galeria de vencedores para saber quem está fazendo bonito na pista com cabeçotes Hot-Flow.

[Not a valid template]